1- Mentalidade da Dieta
As dietas não são capazes de emagrecer a longo prazo como podem produzir posterior ganho de peso.
2- Honre a sua fome
Quantas vezes você fez uma dieta e se sentiu faminto ou comeu sem sentir fome? Através desse princípio você aprenderá a ouvir e respeitar os sinais biológicos da fome alimentando o seu corpo com energia e suficiente macronutrientes.
3- Faça as pazes com a comida
Dê uma trégua na luta contra os alimentos e permita-se a comer sem culpas e julgamentos.
4- Desafiar o policial alimentar
Os nossos pensamentos e crenças têm um poder enorme sobre a nossa alimentação. Através deste princípio, você aprenderá a descartar as regras da dieta e desenvolverá uma relação mais feliz com os alimentos.
5- Sinta a sua saciedade
Da mesma forma que existe o sinal de fome, existe o de saciedade. Você poderá perceber os sinais de saciedade enviados pelo seu corpo em cada refeição e encontrar uma saciedade confortável.
6- Descubra o fator satisfação
Este princípio valoriza o prazer na alimentação. Sendo guiado pelas suas preferências pessoais, você aprenderá a comer com atenção, a fazer as refeições com calma para evitar o comer automático e para saborear os alimentos em sua plenitude.
7- Lide com as suas emoções com gentileza
Os alimentos não devem ser utilizados para consolar, confortar ou resolver problemas emocionais. Embora, seja reconhecido que comemos por uma variedade de razões e que comer emocionalmente as vezes serve a um propósito, devemos buscar outras formas de lidar com as emoções além da comida. A ansiedade, a solidão, o tédio e a raiva são emoções que experimentamos ao longo da de nossas vidas. A comida pode confortá-lo a curto prazo, mas não resolverá o seu problema.
8- Respeite o seu corpo
Aceite o seu corpo e trate-o com respeito e gentileza. Deixe os padrões estéticos e a autocrítica de lado.
9- Movimentar-se!
Sinta a diferença: aprenda a mover o corpo de uma maneira alegre, vibrante e energizante. Os benefícios do exercício vão muito além de gastar calorias. Escolha uma atividade física prazerosa. Pode ser um passeio com o cachorro, fazer jardinagem ou uma caminhada no parque. Algo que você possa dar continuidade e que te traga bem-estar.
10- Honre a sua saúde com uma nutrição gentil.
É o que você come consistentemente ao longo do tempo que importa. É o Progresso, não a perfeição, o que conta. Usar os conhecimentos nutricionais de forma tolerante, permitirá escolhas alimentares saudáveis, para você se sentir bem.